tag:blogger.com,1999:blog-8261592959645577055.post1275562092532179725..comments2021-02-24T09:07:36.049-03:00Comments on Benzaiten | videogame & arte: Lúdico: entendeu ou preciso desenhar?Alexandre Maravalhashttp://www.blogger.com/profile/18024806634215742841noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-8261592959645577055.post-3453425037446528002008-04-15T21:17:00.000-03:002008-04-15T21:17:00.000-03:00Alexo: de fato, essa foi a solução que procurei pa...Alexo: de fato, essa foi a solução que procurei para resolver o problema. Digamos que foi um tanto quanto intuitiva (e levemos em consideração que sou formado em Letras... hehe). Depois vi que havia modos mais fáceis. <BR/><BR/>Mas é isso que, justamente, achei intrigante, no jogo. Através das noções de atrito, inércia e gravidade, o fundamental era resolver o problema (com o menor desperdício de "figuras" possível, mas isso era secundário). <BR/><BR/>Para resolver a fase 13, se não me engano, de início usei 208 figuras. Mas resolvi. E cheguei a conclusão de que eu não me esmeraria tanto para descobrir qual a velocidade que um corpo "x" adquiriria ao cair com uma velocidade inicial de 4m/s de um edifício de 15m. <BR/><BR/>Agora, talvez penando para entender, de uma forma "pseudo-empírica", esses três conceitos da física, talvez eu chegasse a quebrar menos a cabeça na hora de resoluções mais teóricas. <BR/><BR/>Abraço!Henrique Magnanihttps://www.blogger.com/profile/03119783118092107969noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8261592959645577055.post-85647057675768055552008-04-15T10:05:00.000-03:002008-04-15T10:05:00.000-03:00Curioso! Estou vendo que muitos gamers fizeram, em...Curioso! Estou vendo que muitos gamers fizeram, em datas muito próximas, comentários sobre esse mesmo jogo.<BR/><BR/>Minha humilde contribuição:<BR/>http://ideogames.blogspot.com/2008/04/mecnica-i-roldanas-planos-inclinados-e.htmlHenrique Magnanihttps://www.blogger.com/profile/03119783118092107969noreply@blogger.com