tag:blogger.com,1999:blog-8261592959645577055.post3968224565041439539..comments2021-02-24T09:07:36.049-03:00Comments on Benzaiten | videogame & arte: Artigo discute mitos sobre a criação de música para videogamesAlexandre Maravalhashttp://www.blogger.com/profile/18024806634215742841noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-8261592959645577055.post-39548965970139616362010-03-20T14:56:41.709-03:002010-03-20T14:56:41.709-03:00É, bem. A importância da trilha em um videogame é ...É, bem. A importância da trilha em um videogame é pra lá de sabida. Muito embora o ser humano atribua a mesma importância a melhoria da sua interação com o mundo, a música em um game apesar de acessória parcialmente, jogar sem áudio nenhum é jogar pela metade. Jogar sem uma música, nos falta um fio condutor que nos ligue realmente àquele universo. Às vezes eu jogo aquele www.alphabounce.com, que é muito bom, apesar de irritante limite de 3 "vidas" diárias. Mas ele é totalmente mudo, o que me incomoda muito. É como jogar escondido no meio do trabalho e ter que abaixar o som pra não ser descoberto! Enfim, é uma meia interação, uma interação rasa.<br /><br />O mito número um faz referência aos primeiros desenvolvimento de videojogos, onde poucos "gênios" eventualmente conseguiam realizar ótimos feitos em toda a sua extensão. Em produções com mais expectativas, isso não é mais possível. E como todo profissional gosta de ter sua competência respeitada, deixemos que cada parte faça o seu melhor.<br /><br />Novamente a tecnologia entra, em princípio, pra confundir um pouco o mercado de vários profissionais. Não seria diferente na área artística, especificamente na musical. Softwares humanizados, editores visuais, templates, ^C e ^V, coisas assim são convidativas à criação aleatória. Mas veja bem que eu digo aleatória. E uma mente criativa sem direcionamento cria confusões.Alexandre Maravalhashttps://www.blogger.com/profile/18024806634215742841noreply@blogger.com