tag:blogger.com,1999:blog-8261592959645577055.post4598823153675331138..comments2021-02-24T09:07:36.049-03:00Comments on Benzaiten | videogame & arte: SNES cover artAlexandre Maravalhashttp://www.blogger.com/profile/18024806634215742841noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-8261592959645577055.post-70173192013168132252008-12-15T00:22:00.000-02:002008-12-15T00:22:00.000-02:00Eu nunca vi um post como esse, analisando a arte d...Eu nunca vi um post como esse, analisando a arte de capas de games. Que legal essa idéia! <BR/>Gostei demais de vocês abordarem o mundo dos games também sob a ótica da arte e do design. =D<BR/><BR/>RebecaUnknownhttps://www.blogger.com/profile/03617315789374804628noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8261592959645577055.post-68499121226042809442008-10-31T18:26:00.000-02:002008-10-31T18:26:00.000-02:00Algumas dessas capas antigas pareciam ter um toque...Algumas dessas capas antigas pareciam ter um toque artístico excepcional... Eu adorava porque algumas eram realmente bizarras, e despertavam um pouco a curiosidade e a imaginação...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8261592959645577055.post-52760127098234589892008-10-30T18:49:00.000-02:002008-10-30T18:49:00.000-02:00Muito legal a sua idéia, gostei. Qualquer dia faço...Muito legal a sua idéia, gostei. Qualquer dia faço uma série sobre velhas caixas de jogos lá no meu blog, o Gagá Games.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8261592959645577055.post-73325618144706466372008-10-29T14:00:00.000-02:002008-10-29T14:00:00.000-02:00Cara, ótima idéia mesmo essa de falar das capas. M...Cara, ótima idéia mesmo essa de falar das capas. Me fez lembrar que eu também fazia isso. Escolhia jogos na locadora pela capa. E às vezes eu me frustrava. E coooomo me frustrava...<BR/><BR/>Por outro lado tem algumas que não sei explicar, sequer entender. Como a de Phalanx. Adoro aquele jogo. acho muito bom mesmo. Mas que capa é aquela??????? Cheguei a ler em um site que é uma das capas mais sem-noção que já foram feitas.<BR/><BR/>Olha a cara do danado: http://img.photobucket.com/albums/v233/jlcscrackhouse/phalanx.jpg<BR/><BR/>Ou é muito sem-noção, ou tem um sentido maravilhosamente bem pensado...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/06385622621797055516noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8261592959645577055.post-53770209696313915592008-10-29T02:57:00.000-02:002008-10-29T02:57:00.000-02:00Diga lá, Osni. Legal a proposta, em comentar arte ...Diga lá, Osni. Legal a proposta, em comentar arte de algumas capas, espero que não só as bizarras!<BR/><BR/>Uma característica notável em várias capas é realmente a de que o autor da arte parece totalmente distante do universo do jogo em questão. Outras vezes apenas peca no conceito, na composição, técnica ou mesmo comunicação visual.<BR/><BR/>Imagino que seja um problema desenhar uma capa com liberdade "analógica" a respeito de um produto com limitações "digitais", ou seja, qual a cara de um Pac-man, como se parecem os personagens de um Pitfall, ou como são as naves do Space Invaders. Exageros à parte (da cronologia deste jogos), pode ter acontecido algo similar no Bomberman. Ninja de pelúcia foi boa!<BR/><BR/>Em Contra e DKC2 é nítido o problema de excesso de elementos. Será que o "departamento de marketing" solicitou tal "profusão" de situações, o que daria uma maior margem quanto às possibilidades do jogo?<BR/><BR/>Pensa como seria, nesta lógica, uma capa para o Ico ou para Shadow of the Colossus? Seria um banner e não uma capa (risos)! Talvez a menor consistência/segurança em questões de vendas, preferia pecar pelo excesso e "gritando" com as capas do que "arriscando" capas de composição mais madura e limpa.<BR/><BR/>É aquela história, o silêncio muitas vezes fala mais que o grito. Um bom espaço em branco bem colocado pode dar muito mais margem à imaginação do que um-monte-de-elementos-visuais-apertados-no-mesmo-lugar.Alexandre Maravalhashttps://www.blogger.com/profile/18024806634215742841noreply@blogger.com