sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Além de Xoc

Com certeza vocês já devem ter ouvido falar de Jason Cox, o Xoc, que insanamente regravou a trilha sonora do Super Mario World 3 tocando desde a bateria até a gaita. Talvez o que vocês não saibam é que ele não é o único doido com músicas bem gravadas de video game (se alguém baixou algumas músicas do Dwelling of Duels sabe que a qualidade do som deles não é aquelas coisas).

Fuçando um pouco no próprio site do Xoc encontrei duas ótimas bandas que quero recomendar a todos. A primeira chama-se Metroid Metal e concentra suas atividades nas músicas do Metroid 1, Metroid 2 e Super Metroid (de Super Nintendo, ótimo jogo). As faixas estão perfeitamente adaptadas para o estilo "metal" que a banda segue e se você fechar os olhos pode até enxergar a Mother Brain segurando uma guitarra!

Desses caras recomendo a primeira música (The Theme), que começa sossegada com um baixo e de repente te dá um tapa no ouvido.

A outra banda que eu encontrei na verdade não é uma banda. É um cara que se chama Daniel Brown (vulgo Kareshi) que toca piano muito bem e me faz ter vontade de voltar a tentar aprender esse instrumento. O projeto se chama Nintendo on Piano e conta atualmente com 28 músicas do NES e mais 11 de um projeto paralelo que ele iniciou há pouco tempo chamado Projeto 667, onde ele se compromete a gravar pelo menos uma música de cada um dos 667 jogos oficiais do NES (de acordo com a lista do site da Nintendo) . Um programa escolherá um jogo aleatoriamente e o pobre Daniel terá que fazer um arranjo, e o rapaz sabe o que faz (rimou!).

As músicas deles são muito bem construídas e "encaixam" no ouvido como um cotonete. Mas como eu gosto muito de Megaman, recomendo a Bubble Man e a Flash Man do Megaman 2.

Se alguém encontrar mais algum projeto interessante, comente! Se não encontrar, comente também! Blobby!

(Prá não ficar sem nada coloquei esse vídeo de um speed run do Metroid 1 usando músicas do Metroid Metal como trilha sonora. Divirtam-se!)

6 comentários:

CHIC-HANDSOME disse...

good year

Alexandre Maravalhas disse...

Bem, o álbum Mario de Xoc eu conheço bem e sou fã! Leia o artigo sobre ele:
http://www.benzaiten.com.br/artigo/xoc_plays_smw.htm

Já os outros, não conhecia ainda! Vou conferir!

Alexandre Maravalhas disse...

Prá indicar um projeto, que foi pioneiro no OC Remix, e que particularmento eu gosto muito, é o "Relics of the Choso, A Super Metroid Musical Collaboration", um álbum com músicas do Metroid remixadas. A qualidade é excelente! Vale baixar ter todas as músicas e a dica: ouça tranqüilamente todo o álbum e verá de verdade a qualidade tanto das musicalidade das melodias quanto o acabamento das versões e ainda uma unidade musical muito bacana, mesmo tendo sido construído a várias mãos!

O link:
http://smproject.ocremix.org

Lucas Haeser disse...

Oi Osni,
Acabe com a minha curiosidade, que diabos é "Blobby"?

Juunin disse...

Blobby é uma expressão que eu e meus amigos usam que significa algo do tipo "é isso" ou "pronto" ou sei lá. Na verdade não significa nada, mas eu coloco nos meus posts desde quando usava internet discada no meu pentium 2. Blobby!

Alexandre Maravalhas disse...

E depois de Xoc, só posso dizer uma coisa: "um viva para The Protomen!". rss

Quem tiver curiosidade vai fazer uma buscazinha atrás do material deles.

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário