quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Concurso "Crie a capa do novo álbum da banda 8 Bit Instrumental"

Uma notícia para os artistas visuais de plantão.

Pra quem ainda não sabe, sou guitarrista e tecladista da banda 8 Bit Instrumental, formada no final de 2006. Desde a formação da banda até o final de 2007 lançamos dois álbuns e um projeto chamado 8 Bit Plus Edition – todos com releituras de músicas de jogos da segunda e terceira geração de consoles de video game. Temos vários projetos a realizar em 2008 e o primeiro acaba de ser lançado. Trata-se do álbum Mega Man 2 Soundtrack: Beat the 8 Super Robots With 8 Bit Instrumental – que traz 14 faixas com releituras da trilha sonora do jogo Mega Man 2, um clássico da série – juntamente com o concurso "Crie a capa do novo álbum da banda 8 Bit Instrumental".

Em princípio a banda pensou em apenas uma brincadeira na qual as pessoas enviariam os desenhos para a seleção de uma futura capa mas, com o amadurecimento da idéia, a brincadeira acabou tomando uma proporção maior em termo de organização e qualidade.

O corpo de jurados do concurso será composto pelos três colegas de grupo Benzaiten, Alexo Mello, Guilherme Caon e Lucas Haeser e também pelo coordenador da Comunidade Gamecultura, Roger Tavares.

Como incentivo aos participantes, disponibilizaremos um pacote de prêmios ao vencedor contendo: um CD com dedicatória escrita pela banda, uma camiseta da banda, um exemplar do jogo Cave Days da desenvolvedora de games Insolita Studio e uma camiseta da Gamecultura, além, é claro, de muita divulgação junto ao CD.

Qualquer pessoa pode participar. Basta seguir as instruções do regulamento.

Para baixar o álbum completo e conhecer o regulamento do concurso basta visitar o site oficial da banda clicando aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Po, fiquei curioso e fui seguir o link. Gostei pra caralho do som de vocês, não sabia que havia alguém fazendo disso por aqui! Boníssima idéia, estão de parabéns!

Além daquele sentimento de nostalgia da maioria com esses projetos, eu gosto muito mesmo dessas melodias 8bit. Acho que a composição delas, apesar de serem até bem simplistas, são muito marcantes e deveriam ser relevadas pela capacidade de marcar muito maior do que algumas dessas super obras pra jogos atuais!

Não sei se conhecem algumas coisas mais experimentais que rolam usando essas coisas pelo resto do mundo, coisas nintendoCore e ramos disso! Tem coisas bem interessantes e experimentais, talvez alguma sirva de referência heheh. Bom, qq coisa só perguntar que eu indico algo! :D

Unknown disse...

Que bom que curtiu o som da banda. Realmente o Brasil não tem muitas iniciativas parecidas. Reflexo da nossa condição quanto à milhonária indústria dos games. Mas eu sinto que isso vem mudando. Aqui a gente já encontra alguns projetos relacionados ao NintendoCore (mas que nome heim?) e alguns também de cover de trilhas de jogos. A cada dia que passa estamos descobrindo mais alguma coisa por aqui. E isso tem me dado uma grande satisfação, já que também estou batendo nessa mesma tecla.

Sobre o fato de as melodias "8bitianas" (mas heim?!?!?) grudarem como carrapatos nos nossos ouvidos, e sobre reconhecermos nelas composições musicais bem estruturadas e em várias vezes com um forte conceito, existiu aqui no blog mesmo um diálogo nosso a respeito. A postagem original foi essa: http://benzaitenbrasil.blogspot.com/2007/10/vgm-varias-facetas.html
E dos comentários surgiu essa:
http://benzaitenbrasil.blogspot.com/2007/11/compre-batom.html

Está convidado a ler e também comentar.

Abraço!

Unknown disse...

Ajeitando:
O primeiro link:
../2007/10/vgm-varias-facetas.html

e o segundo link:
../2007/11/compre-batom.html

:)

Alexandre Maravalhas disse...

A respeito do novo álbum da 8 Bit, digo no momento (querems detalhar isso mais pra frente) que gostei da diversidade do trabalho. A banda deixou claro que é perfeitamente capaz de fazer uma música pluralizada. Ora com humor, ora com sobriedade. Parabéns! Confiram o álbum e participem do concurso pra gente escolher uma capa bem bacana!

Juunin disse...

Também estou fazendo um com meu amigo! Espero q gostem do nosso trabalho!

Unknown disse...

Pra quem estiver lendo esse post agora, só queria dizer que o trabalho vencedor já está no site da banda:
www.8bitinstrumental.com

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário