segunda-feira, 3 de março de 2008

Guinness dos games

Você sabia que o jogo Counter-Strike tem uma versão chamada Conter-Strike Neo lançada no Japão pela Namco? Ou que o jogo com maior área jogável e mais NPCs é o The Elders Scroll: Daggerfall?

Pois é! Está saindo, este ano, uma edição do Guinness Book World Records - Gamer's Edition, contendo os fatos mais curiosos e estranhos do mundo dos games (como o fato dos seios de Lara Croft, na verdade, serem um erro de design que agradou os desenvolvedores).

Um Guinness dedicado aos video games demorou para ser criado. Em um tipo de mídia onde é particularmente importante o quesito "recorde" – que chega a ser óbvia a publicação oficial destes – como o cara que conseguiu acumular 1.044.950 no jogo Super Mario Bros (NES). Para se ter uma idéia do tamanho disso, o recorde mundial de pontuação nesse jogo era de 570.150 pontos (o que prá mim já é trabalho de semideus).

O livro será lançado no dia 8 de março na Inglaterra e no dia 8 de abril no Brasil. Mas você já pode dar uma espiada em parte do conteúdo!

PS. está se sentindo sortudo hoje? Tente embarcar seu recorde na próxima edição clicando aqui!

5 comentários:

Alexandre Maravalhas disse...

Uau, bacana! Gran Turismo, jogo mais vendido de Playstation, Halo 2, o mais vendido em Xbox etc.! Seios da Lara, um erro de design, sei... Um "erro considerável", convenhamos (risos)!

Anônimo disse...

Hehehe muito bacana! E bem atualizado inclusive, com várias informações sobre jogos de Wii e da nova geração.

Diego CS disse...

Imagino os recordes de alguns games modificados para fliperamas, como Mortal Kombat e Street Fighter II.

Gamers que conseguiram arrancar 7 cabeças no fatality do Kano ou conseguiram acumular 28 hadukens na tela.

=P

Pedro Nunes disse...

O problema é que os livros do (da?) Guiness saem muito caro aqui no Brasil, cara. Já vi que vou ter que desembolsar uma nota por mera curiosidade.

Unknown disse...

Ennrra. Ligue djá!

---

Cara. Se tiver o recorde do sujeito que ficou mais tempo jogando um jogo tosco, meu irmão ganha. Ele joga um tal de Run Saber (SNES) incansavelmente. E esse jogo é ruiiim que chega a doer. Opinião minha, claro.

Com certeza deve ser divertido esse livro. Será que tem bizarrices também? Do tipo "sujeito que jogou jogo tal de cabeça pra baixo por tantas horas seguidas"... ahhahaha.
Se não tiver, com certeza vai aparecer.

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário