quinta-feira, 12 de junho de 2008

Armas & Alvo


Esta é uma instalação baseada em duas obras de Leandro Lima e Gisela Motta (SP): Armas e Alvo. Armas foi construído em papel sobre os modelos tridimensionais das armas do jogo Counter-Strike em tamanho natural. Alvo completa a ambientação com a projeção dinâmica de uma mira que "lê" a posição do visitante na sala.

A obra faz parte do Prêmio CNI-Sesi Marcantônio Vilaça para Artes Plásticas, 2006-2008. Captei as imagens na exposição da Casa Andrade Muricy, em Curitiba/PR. Aproveitei o minuto e meio para ambientar a edição com a trilha Jungle Drums, homenageando Kelly Bailey, autor da trilha para Half-Life.

3 comentários:

Lucas Haeser disse...

Muito bom! Queria ver ao vivo pra observar os detalhes das armas de papel.

André Luiz Oliveira disse...

O quê?
De papel?
Tá... Eu sei que não sou tão observador. Mas pelo vídeo me engana.
Muito interessante o trabalho com a mira.

Alexo Maravalhas disse...

André, isso. São bem suntuosas as montagens! Dá uma bela transportada do virtual pro real a visão. Queria ver a galera ter a mesma agilidade na vida real com aquelas monstras armas! E com a textura original do jogo, a imersão inversa aumenta! Bem legal.

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário