sábado, 1 de novembro de 2008

The Outer Rim

Depois de The Protomen e seu álbum The Protomen já quase furado de tanto tocar, marquei um "[x] Sou fã" para a banda The Outer Rim e de seu trabalho de lançamento The Outer Rim.

Categorizada como "banda de improviso" no My Space, The Outer Rim na verdade passeia por vários gêneros: jazz, funk, rock, spiritual, house, mas – por autosugestão ou por influência de seus fãs – parece preferir não delimitar sua arte, mas especialmente fazer com que cada audição atenta seja uma "viagem" ora alucinante e dramática, ora melódica e relaxante.

O álbum, de nove faixas (títulos abaixo) e quase uma hora de duração de excelente música e acabamento – mesmo sendo esse mix de elementos – pra mim tem a levada do jazz na essência. Discorde por favor, mas seus improvisos "jazzísticos" recheiam o precioso trabalho a todo momento.

Assinam a obra os seguintes artistas – juntos, como banda, há mais de dois anos – todos com alguma relação com trilha de jogos: Jeff Curry (baixo), Norihiko Hibino (sax e computador), Hakuei Kim (teclados) e Nobuaki Fujii (percussão). The Outer Rim, o CD, é um álbum inspirado no universo dos jogos eletrônicos, mas não é (totalmente) um remix. Exceto pela primeira faixa "The Outer Rim Remix (Album Version)", esta sim uma releitura do tema de No More Heroes (Wii), o restante são músicas autorais.

O enredo: estamos 100 anos após No More Heroes onde a ciência descobriu a imortalidade, a sociedade pôs de lado a arte e a cultura e as pessoas vivem o quanto querem. Travis Touchdown e Silvia Christal narram o momento de suas vidas onde, vagando em uma nave pelo universo, encontram, maravilhados, uma "caixinha de música" com (...) a própria banda The Outer Rim, que irá, então, fazer performances para o casal, exclusiva e eternamente, no espaço. A dramatização é interpretada pelos artistas Robin Atkin Downes e Paula Tiso, os mesmos que trabalharam na narração do próprio jogo.

1. N.M.H. The Outer Rim Remix (Album Version)
2. The Instant
3. A False Sense Of...
4. Stranger
5. Iyogin
6. Sanctuary
7. Coleman's Cliff
8. Where Are You
9. In Peace

2 comentários:

Juunin disse...

agora eu quero o cd...

Unknown disse...

Operação "Compra de CD, parte 2"?
heuehuheuheuhuehu

Heim, Alexo? Heim, heim, heim?

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário