segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Roids for Droids

Não se deixe levar pela capa zoada do álbum Roids for Droids (CCN003/2008). Em sua primeira coletânea, o artista Small Child David mandou muito bem. O trabalho, com 13 faixas e 48' distribuídos gratuitamente pela Concatenation Records (117 MB), contém remasterizações de várias faixas que participaram de concursos do Original Music Competition. São composições originais como Boring Housewives e Ivan is Here, mas também quatro arranjos homenageando Adventure Island, Yie Ar Kung Fu, Star Fox e Excite Bike.

O caráter de coletânea fica nítido pelos multitons que o artista experimenta, sempre com muita personalidade e ótimo acabamento. Veremos peças ritmadas e envolventes como Boring Housewives, sóbrias e dançantes como Hiya Hiya RMX, industriais e minimalistas como Push Those Blocks. Também teremos a faixa experimental Softer, Worse, Slower, Weaker, sombria como a Dark Ambient Excitebike (que encerra o álbum) e a melancólica e urbana Ivan is Here, que mais parece um dia chuvoso de 7 de Setembro.

Seja qual for o clima, o artista opta predominantemente pela linguagem eletrônica. O chiptune – como referência ao universo do maquinário de 8 bits – pode ser notado em todo o álbum, mas explicitamente em The Ultra Super Nothing Ours Yie Ar Fung Fu Remix, que chega a fazer marcações de game over durante a música.

Abaixo, título de todas as faixas e link para informações originais e download.

Roids for Droids
01. Boring Housewives
02. Ivan is Here
03. Drekinn (Nitro Tech)
04. Hardcore UK Raver
05. Not Hiding Anymore
06. Push Those Blocks
07. The Sun Also Shines On Dead Dogs
08. Softer, Worse, Slower, Weaker
09. Too Hot (Midnight Brown RMX)
10. Hiya Hiya RMX
11. The Ultra Super Nothing Ours Yie Ar Fung Fu Remix
12. For the Feeble of Corneria
13. Dark Ambient Excitebike

Nenhum comentário:

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário