quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

I wanna be a VG Cover!

Essa postagem é para quem conseguiu tocar o Chocobo's Theme no violão ou para quem tentou bater o meu recorde no Frets on Fire. XD

Ganhei um DVD de um amigo que dizia apenas Dwelling of Duels na capa e tinha o Kirby (prá quem não saiba quem ele é) desenhado em uma carta de baralho. Não "botei fé" e deixei o DVD mofando na prateleira. Porém, há dois dias coloquei ele prá ouvir e não parei mais!

Fui abençoado com mais de 500 músicas de video games (desde Megaman até Silent Hill) tocadas por bandas de todo lugar do mundo!

Depois de uma pesquisa rápida cheguei à fonte. O site Dwelling of Duels realiza todo mês um concurso de músicas de games. Eles recebem "trocentas" gravações e no decorrer do mês é feita uma votação pelos visitantes (pelo que entendi, através do fórum da banda Minibosses). O objetivo dessa competição é divulgar os VG Covers (bandas ou artistas solos que tocam música de video game) e incentivar o desenvolvimento pessoal dos artistas.

O projeto DoD é parte do site Rock-Out! (que agora se chama VGLive), que "celebra trilhas sonoras de jogos clássicos e artistas que pagam tributo à eles". Esse site é na verdade um grande índice de artistas que poderiam ser meus melhores amigos. ;)

No próprio site do DoD é possível encontrar os mp3 dos meses anteriores para baixar e com um pouco de perseverança você encontra um link torrent (que eles autorizam totalmente) no fórum.

Prá quem interessar tem até um tutorial de como gravar suas músicas, sintetizar instrumentos e enviar pro concurso. O tema deste mês de dezembro é Silent Hill e eu estou gravando "Silent Hill Theme", do Akira Yamaoka. Se ficar pronto a tempo, votem em mim! XD

Se alguém quiser o torrent com algumas músicas do projeto, me avise nos comentários ou e-mail. Blobby!

Um comentário:

Alexandre Maravalhas disse...

Ah, bacana postagem. Eu não conhecia esse projeto Dwelling of Duels. Fiquei curioso, agora, pra ver como ficaram os remixes e os álbuns dos concursos.

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário