sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Game design para designers

Se existe um culpado pelas bobagens que vou escrever na Benzaiten, esse culpado seria o Alexo Mello, que me convidou para ser colunista do blog. Alguns dias ele entrou em contato comigo, com aquele papo bacana, de que seria interessante colaborar no grupo. Bem, eu acreditei, mas ainda acho que ele quer dinheiro emprestado. Desde então o Alexo me cobra algumas palavras, tipo quem sou eu.

Não se preocupem. Pretendo escrever pouco, somente o essencial. Para início de conversa, estou na Benzaiten para falar de games como os outros colunistas. Contudo, escrevo sobre jogos eletrônicos como designer, analisando conceito, informação, interface e experiência. E não esperem formalidade, pois encaro comunidades como enormes mesas de pano quadriculado com cerveja e tira-gosto que animam uma boa prosa.

Algumas palavras sobre a minha pessoa me torna mais digno de confiança. Benzaitens, meu nome é Diego CS e sou bacharel no curso de Desenho Industrial – habilitação em Programação Visual pela Escola de Design da Universidade de Minas Gerais. Ao anunciar minha nobreza imagino espero conquistar meu lugar, além de garotinhas loucas em me conhecer pessoalmente. Até parece!

Algo dispensável seria eu falar sobre o Atari do meu primo ou do Master System que tive. Um dia desses escrevo poesias sobre a nostalgia da Sessão da Tarde, Caverna do Dragão e Alex Kid. Mas eu comecei nessa vida bandida quando trabalhei para a publisher mineira ZiqX.com, uma empresa que atua no mercado de games para dispositivos movéis. Bons anos como designer de interface, ilustrador e roteirista. E em pouco tempo percebi que poderia usar belas palavras para levar pessoas para o lado negro da Força. Com o apoio de alguns amigos, tive a oportunidade de ministrar palestras e oficinas em eventos de design, como o NDesign deste ano em Florianópolis. Inclusive esse assunto será retomado posteriormente.

Para terminar esse breve conto sobre tudo que existe sobre mim, tenho algumas observações:

  • o CS do meu nome não significa Creative Suite ou Counter Strike;
  • em Belo Horizonte, vocês podem me encontrar pelos botecos desafiando o futuro;
  • acessem meu blog: http://diegocsdesign.blogspot.com/.

Então aquele abraço. Nos vemos pela Benzaiten.

4 comentários:

Alexandre Maravalhas disse...

Bacana, Diego. É um prazer ter mais um integrante das artes visuais e áreas similares publicando no blog. Ansiamos ver os frutos da colaboração. Seja bem-vindo.

PS. Tem uma grana pra emprestar aí (risos)?

Unknown disse...

Cooperativa Benzaiten.
heheheheheheh

Agora com mais posts mineiros.

Rosa disse...

Primo... descobri você aqui também. Nem adianta fugir da família internética. rsrsrs
Depois temos que conversar mais sobre suas peripécias pelos bares da vida.

Muitos beijos e... vida longa e próspera.

Ver a luz se há disse...

Espero que você não ligue, Não sou uma designer...
Pelo menos não ainda.
Gostei de conhecer esse lado negro do seu ser...
Também tive um Atari, ( mas na época era um outro da marca CCE que não lembro o nome?????)e me acabava jogando Tetris e Pac man.kkkk
Esse ano eu vou começar um curso de Design Gráfico na UNISO aki em Sorocaba-SP, perto da minha city e estou procurando me aprofundar no ramo.

Vocês já estão nos meus favoritos...

Beijos

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário