sábado, 18 de abril de 2009

Curtas OC Remix

Segue nova leva de sugestões para algumas músicas da Overclocked Remix. Como sempre, são seleções e comentários puramente pessoais, portanto discorde ou sugira novas músicas da sua preferência, novas ou velhas. E como a OC lança músicas toda a semana, é claro que comentários para as recentes virão só em próxima postagem.

Adventures of Bayou Billy - El Lagarto (Janne Roivainen): um animado funk anos 70 que me fez lembrar a segunda fase do álbum do nosso excelente Cidade de Deus.

Bionic Commando - Armed and Dangerous (Vinnie Prabhu): super eletro, com muito gingado, de melodia simples mas mesmo por isso, grudenta e dançante. Como sempre, excelente acabamento.

Castlevania - Who's That Child (Cain McCormack, Simon Sternis): Castlevania (ou Vampire Killer, para os mais puristas), tem algumas das melodias mais remixadas pelos artistas do universo musical de jogos. Wicked Child é um desses títulos adorados e tema desse remix. Ele tem uma introdução de acordes sintéticos imitando orquestrações; não gosto muito, em geral de orquestrações sintetizadas, salvo algumas excessões. Mas logo em seguida entra guitarra e a música ganha sangue quente. Mas o mais bacana são os momentos diferentes. Seriam as quatro mãos trabalhando alternadamente aqui?

Chrono Trigger - Chrono Moonstone (LSD, Samuel Ascher-Weiss): embora o início, em um piano mais clássico, não tenha me agradado tanto, vale o jazz (teclado e percussão) que segue. Ah, "LSD" é nome da banda compostas por Lenwood Turner, Samuel Ascher-Weiss e Dustin Kaufman.

Donkey Kong Country 3 - Claustrophobia (Mattias Häggström Gerdt): mais uma eletrônica, dançante, viciante e "contente" remixagem para DKC.

Lufia - Flowers, Life and Memory (Dan Barnaba): este arranjo de 7' para orquestra, muito interessante e dinâmico, conta a história de três temas do Lufia.

Mario Kart 64 - Holiday Frappe (Brian Arnold): quando essa calorosa "banda" terminar de tocar, aplaudam, por favor!

Super Metroid - Jade Catacombs (Jordan Aguirre): mais um trance de Blind, voltando das catacumbas e homenagenado sua esposa, Jade, segundo o próprio comenta nos textos do trabalho.

Tales of Phantasia - Sweet Dreams (Anthony Lofton, David Hsu): esta faixa integra o projeto Summoning of Spirits. Ainda acho que a OC não devia misturar faixas que já estão nos projetos com os remix individuais do site. Eventualmente a gente acaba baixando duas vezes... Então se você já tem o álbum SoS, pule esta. Senão, baixe pra conferir esta faixa relaxante, à base de piano (David) e saxofone (Anthony).

Tales of Phantasia - The Unholy Wars (David Hsu, Juan P. Medrano): sobre o Summoning of Spirits, vale o já comentado na faixa anterior, mas não deu pra deixar de fora indicação desta faixa, já que estava na "mão". Engana o belo e melancólico piano do seu início, porque ela logo ganha peso com guitarras e levada moderna. Vale conhecer, mas de qualquer forma, não perca o projeto na íntegra!

Nenhum comentário:

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário