sábado, 16 de maio de 2009

8 Bit Jesus torna-se realidade

Há alguns dias atrás, estava eu mergulhando fundo na Internet, procurando bons pixel-artists para criar um adesivo pro meu notebook quando me deparei com o ótimo Jude Buffum. Este artista profissional mantém em seu site várias ilustrações com temática 8 bits, além de vários outros trabalhos como design de embalagens e infográficos.

Os desenhos são ótimos, mas o que mais me surpreendeu foi uma enorme coincidência: há algum tempo falamos aqui sobre o álbum 8 Bit Jesus, com músicas de natal mescladas com temas clássicos dos videogames. Recentemente este álbum tomou forma real e começou a ser vendido por módicos US$ 15 no site de seu criador. Acontece que Jade Buffum foi o criador da caixa do CD e do encarte! Ficou um trabalho muito bom!

Se interessou pela forma real do álbum? Ajude o Doctor Octoroc aqui!

2 comentários:

Orakio "O Gagá" Rob disse...

Pombas, a arte ficou fantástica! E o álbum também é muito bom.

Por coincidência hoje mesmo eu postei no Gagá Games sobre esse cenário de chiptunes:
http://www.gagagames.com.br/?p=3706

Acho um barato o sujeito criar músicas com esse clima de jogo antigo.

Alexandre Maravalhas disse...

E Osni tá é virando especialista em cobrir o Dr. Octoroc, hein? Bom, quanto ao nosso artista Buffum, basta a primeira tela do seu site pra saber da qualidade e acabamento. A segunda tela, idem, com o site completo, todo construído com pixels "estourados", o que exige técnica, não se engane. Se quiser ter certeza mesmo, basta seguir o menu "portfolio".

Reparei que seu trabalho pixelado é nitidamente bidimensional. Seria a maior crítica que faria no todo. Aliás, crítica não: sugestão. De partir para a tridimensionalidade no pixelarte é um desafio imenso!

E parece que, quanto à qualidade das ilustrações "convencionais" (em geral, mais vetorizadas) e no design (capa, embalagem etc.) ele é tão bom profissional, senão melhor!

Bom, quanto à capa do CD, eu já tinha dito que gostava mais da arte prévia que fizeram. Era muito mais elegante e madura do que esta, a definitiva. E quanto as páginas internas, que entendi que foram as que o Jude trabalhou, dá pra ver pouco na foto. Com certeza, são "brindes" à arte do resto da arte musical.

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário