domingo, 28 de fevereiro de 2010

Metroid Metal

É fã da série Metroid? Gosta de música de videogame ou curte um som mais pesado? Pois você deveria, então, conhecer o trabalho da Metroid Metal. A Metroid Metal (My Space) é uma banda australiana de rock pesado composta essencialmente por Grant "Stemage" Henry, com a participação eventual de artistas convidados, como Dan "Chunkstyle" Taylor no contrabaixo, em algumas faixas.

O material que a banda disponibiliza consiste nos álbuns Metroid (11 faixas em 29'), Super Metroid (seis faixas em 31') e Metroid Prime (quatro faixas em 19'), todos com ótimo acabamento e expressividade musical. O nome da banda, neste momento, não está limitando a sua atuação. Além de algumas faixas avulsas de outras versões do Metroid, é possível também conhecer releituras de Halo, Actraiser ou Teenage Mutant Ninja Turtles. Vale conferir e adicionar as músicas à sua coleção.

2 comentários:

Anônimo disse...

Do que escutei do álbum Metroid Metal – Varia Suite, achei excelente, porque os instrumentistas mandaram muito bem na escolha de timbres e na adaptação hard rock/metal das músicas. Diria que é um trabalho acima da média pelo que costumo ouvir de arranjos ocidentais de fãs (sempre tenho uma preferência pelos japas).

A única coisa que me incomodou é uma certa tendência de repetir seguidamente determinados trechos da música. Bem desnecessário a banda martelando na sequência nos mesmos acordes. Para ilustrar o que quero dizer, destaco o trecho de 2:01 até o final na amostra abaixo.

http://bit.ly/b6iWuJ

- Alexei

Alexandre Maravalhas disse...

Daí, Alexei. Então, também foi a minha impressão sobre a banda (sobre a qualidade pra projetos de "fã-quase-profissionalizado"). Mas aos trechos repetidos/martelados não percebi ou não me incomodaram, não. Talvez agora, porque vou procurar reparar! rs Abraço!

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário