quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Alguns links interessantes sobre Bemanis

Resolvi começar os meus posts aqui mandando alguns links interessantes para quem gosta das trilhas sonoras dos Bemanis, os jogos de dança feitos pela Konami. Bemani é uma contração de Beat Mania, nome do setor da Konami responsável por jogos musicais, entre eles a linha Dance Dance Revolution (DDR). Não vou escrever muito, até porque já existem artigos excelentes espalhados por aí. Só vou passar alguns links que servem para quem deseja se aprofundar um pouco no assunto.

Antes de mais nada, algumas páginas com informações gerais. Quem pretende colecionar estas trilhas e precisa de uma ajuda para se organizar, ou está interessado em informações mais específicas, pode procurar aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Bemani
http://www.ddrfreak.com/
http://www.bemanistyle.com/

A maioria das trilhas é composta de música eletrônica, principalmente eurodance, nu-italo e variações do gênero. Conseguir entender a questão de estilos da música eletrônica é tarefa difícil, existem tantas denominações, vertentes e variações que mesmo os clubbers e ravers se confundem fácil. O melhor guia sobre estilos de música eletrônica que eu já vi é o Ishkur´s Guide to Electronic Music, disponível em:

http://www.di.fm/edmguide/#

Lá dá pra aprender muita coisa sobre a evolução dos estilos, com um texto muito bem humorado e informações suficientes para dias de leitura e audição. Aliás, não deixem de ler e escutar o verbete VGM (Video Game Music) e a sua evolução, o casiocore, na aba techno. A Wikipédia também tem alguns verbetes interessantes sobre o assunto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Eurodance
http://en.wikipedia.org/wiki/Europop

Não se espante quanto você vir nestes três últimos links músicas e artistas que você dançou em várias festas da adolescência, eu mesmo achei vários. This is the rythm of the night... oh night... oh yes.

Um comentário:

Alexandre Maravalhas disse...

Fantástico o estudo interativo, na organização das categorias de música eletrônica, do Ishkur.

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário