segunda-feira, 12 de março de 2007

VGDJ encerra suas produções

Completos 67 shows, dois anos de existência, jovens porém competentes apresentadores à sua frente, notável evolução nas apresentações, muitas atrações, edições especiais, humor, inteligência e muita interatividade, o podcast VGDJ encerrou suas atividades oficiais no início deste ano.

VGDJ é o podcast oficial da comunidade OverClocked Remix (ou apenas OC Remix), criado por David Lloyd ("Djpretzel") em 1999, um site com a missão de divulgar o inovador trabalho realizado em game music e também ser ponto de encontro de artistas e entusiastas, que têm ali um local respeitado para ter suas releituras de trilhas de jogos apresentadas, discutidas e apreciadas.

O conteúdo do VGDJ consiste basicamente em shows em áudio, programas conduzidos por um par de apresentadores, com convidados, comentários e audição de músicas, entrevistas, cobertura de eventos e seções próprias, enfim, como em um programa de rádio jovem, bem-humorado e com conteúdo, resultado de bastante trabalho.

Após a passagem de vários apresentadores, VGDJ era trazido à vida pelas vozes da carismática cantora Jill Goldin ("Pixietricks") e do artista Andrew Aversa ("Zircon"). Pixie e Zircon editaram uma última edição do programa, entitulado "Uma carinhosa despedida" (aliás, o mais longo), com destaque para a cobertura da última MAGFest, ou Mid-Atlantic Gaming Festival, encontro anual, concerto sobre música de jogos e outras atrações nas linhas da cultura e do entrenimento.

Destaco também, neste episódio, a apresentação completa da linda música "Deliverance of the Heart", trabalho conjunto de Pixietrix e Zircon para um futuro álbum com remixes de Final Fantasy, como presente eloqüente de despedida dos seus ouvintes.

Mesmo tendo encerrado seus trabalhos, o VGDJ será sempre grande referência de conteúdo aos envolvidos e apreciadores das música de jogos. Seu acervo disponibiliza algo em torno de 2 GB, a maioria em arquivos de áudio (MP3), oferecendo aos interessados mais de 48 horas sobre game music, releituras de trilhas, eventos e também sobre as iniciativas da comunidade OC Remix.

Homenageio o trabalho deixado no VGDJ, repetindo, com pequena adaptação, a frase inspirada de Pixietrix: Que a (boa) música fale sempre mais alto que palavras! Parabéns.

Nenhum comentário:

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário