segunda-feira, 15 de outubro de 2007

8 Bit Instrumental no Video Games Live 2007

O que é o Video Games Live (VGL)?

Segundo o site oficial no Brasil, "Video Games Live é um concerto imersivo que toca as músicas dos mais populares video games de todos os tempos. Uma das melhores orquestras do Brasil, a Orquestra Petrobras Sinfônica e um coral numa apresentação com vídeos exclusivos e arranjos musicais em sincronicidade com a luz, cosplayers, percursionistas eletrônicos, ação ao vivo e segmentos interativos que criam uma experiência única e explosiva."

Escrever aqui sobre a grandeza desse espetáculo artístico seria um tanto redundante. Basta ler a cobertura do VGL feita em 2006 pelo grupo Benzaiten para conhecer os detalhes. E se você não pôde estar presente em nenhum dos três shows que rolaram por aqui em setembro desse ano e quer informações, vários são os sites e blogs que fizeram a cobertura do evento, como o GamesBrasil ou o Ryunoken.

Então, o que vou escrever aqui?

Meu nome é André Luiz Oliveira, músico, participante das discussões do grupo Benzaiten desde janeiro de 2007, guitarrista e tecladista da banda 8 Bit Instrumental. Inauguro minha participação nesse blog contando, exclusivamente, todos os detalhes da nossa "pequena" participação no Video Games Live, em Brasília, no dia 30 de setembro.

A banda 8 Bit Instrumental foi idealizada em 2005 e formada na prática em 2007 no triângulo mineiro, mais especificamente Araguari e Uberlândia. Desde o início tínhamos a proposta de ser uma banda que fizesse apresentações ao vivo, levando ao público a sensação nostálgica que essas músicas nos traziam. Queríamos fazer um som que nos dava prazer, do nosso jeito e, mesmo sem o objetivo do lucro financeiro, que fosse feito com qualidade.

Mesmo sem grandes pretensões, um mês antes de o espetáculo Video Games Live aportar por aqui, entramos em contato com Tommy Tallarico, co-fundador do VGL, via MySpace. Nesse primeiro contato recebemos o convite para participar de algum dos shows na turnê brasileira. Como não poderia deixar de ser, aceitamos!

Para conferir a conclusão desse contato, basta assistir ao vídeo a seguir. E para saber todos os detalhes, desde o convite até o momento da apresentação, basta conferir o artigo completo no site do grupo Benzaiten.

6 comentários:

Lucas Haeser disse...

Sensacional! Parabéns pela participação!

Alexandre Maravalhas disse...

Realmente uma oportunidade única, e imagino, inesquecível para a banda e para a vida de seus integrantes individualmente.

Registro meus parabéns pelo merecimento, em primeiro lugar, por serem convidados. Pelo empenho no momento em que aceitaram este convite, haja visto a responsabilidade em superar expectativas. E por todo o trabalho, pela energia colocada pela banda, pelo trabalho na escolha do repertório, os ensaios, a correria, enfim. Além de tudo, parabéns também por compartilhar conosco do grupo Benzaiten e nossos leitores estes momentos! Grande abraço.

John disse...

Um grande salto para um reconhecimento artístico de massa. =D

Unknown disse...

Opa!
Obrigado a todos.
Realmente foi uma oportunidade de ouro. Realmente inesquecível.

Espero poder compartilhar mais pensamentos e que esses sejam interessantes para o grupo e para os leitores.

.o/

Anônimo disse...

Parabéns e valeu por ter citado minha cobertura.

Só que você errou linkou o endereço errado, hehehe.

Mas o que vale é a intenção. Ainda bem que descobri meio ao acaso (não conhecia teu blog, ta favoritado agora) pra poder agradecer.

Unknown disse...

Opa.
Erro revertido. ;)

Valeu pela observação.

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário