quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Mech Warrior II – diagramas básicos dos Battlemechs (2/5)

Nova

O Nova tem uma forma incomum e capacidades assustadoras. O armamento com formato hexagonal alojado em cada braço exibe seis lasers de média potência que fornecem excepcional poder de fogo, porém tiroteios contínuos gera calor excessivo. O Nova é equipado com quatro dissipadores de calor duplos adicionais, proporcionando ao jogador maior liberdade para uso de suas armas, contudo, se o jogador utilizar todos os 12 lasers em uma salva, arrisca-se a uma paralisação imediata.

Massa: 50 T
Chassi: padrão
Grupo motor: 250 XL
Velocidade de cruzeiro: 54 Km/h
Velocidade máxima: 86,4 Km/h
Jatos de salto: 5
Capacidade de salto: 150 m
Blindagem: padrão

Storm Crow

A Esfera Interior estava totalmente despreparada para um Mech equipado com armas laser de cano duplo em cada braço e os dissipadores de calor que permitem ao jogador utilizá-las. A configuração do Storm Crow possibilita a destruição de um inimigo em questão de segundos. A velocidade e o poder de fogo dos comandos do Storm Crow, desta versão, impõem respeito a qualquer tropa militar.

Massa: 55 T
Chassi: endo-aço
Grupo motor: 330 XL
Velocidade de cruzeiro: 64,8 Km/h
Velocidade máxima: 97,2 Km/h
Jatos de salto: –
Capacidade de salto: –
Blindagem: ferro fibroso

Mad Dog

O Mad Dog funciona principalmente como um Mech de suporte de armamento. Os suportes duplos com 20 mísseis de longo alcance podem certamente acelerar a morte do inimigo. Se necessário, o Mad Dog atinge o inimigo a longa distância, ele tem o destino em suas mãos, ou braços neste caso, e utiliza armas lasers para exterminar seu inimigo.

Massa: 60 T
Chassi: padrão
Grupo motor: 300 XL
Velocidade de cruzeiro: 54 Km/h
Velocidade máxima: 86,4 Km/h
Jatos de salto: –
Capacidade de salto: –
Blindagem: ferro fibroso

Créditos: texto e imagens do manual "Código e Conduta da Casta dos Guerreiros", MechWarrior 2, por Activision e Fasa Corporation. Criação do universo BattleTech por Jordan Weisman e L. Ross Babcock III. Ilustrações do manual por Zachary Norman. Texto do manual por Veronica Milito. Gerência de documentação por Mike Rivera.

2 comentários:

Juunin disse...

Os mechs são são muito legais, mas eu acho q eles poderiam parecer mais com tanques de guerra e menos com robôs de construção civil ou coisa assim. O mech mais legal q eu lembro agora é o Metal Gear Rex, do Metal Gear Solid de play 1. De qualquer forma, ótimo post... adoro ficar lendo especificações de máquinas que não existem como se estivesse estudando prá entrar no exército!

Alexandre Maravalhas disse...

Oi, Osni. Experimenta jogar algum MechWarrior! Eu entendo que eles têm essa aparência similar aos humanos, com "pernas", "braços", "tórax", "cabeça" etc. por questões de funcionalidade mesmo. Digo, tudo isso funciona pra dar mais flexibilidade nos movimentos e possibilidades mecânicas. Um tanque não conseguiria fazer mini-escaladas em um terreno acidentado, como os Mechs conseguem. Acho também que as pernas conseguem mais velocidades que rodas ou esteiras, mesmo em terrenos irregulares.

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário