domingo, 1 de outubro de 2006

Décima segunda fantasia

Final Fantasy XII (Square Enix)

4 comentários:

Christiano disse...

Falando em trilhas, a desse jogo foi composta por Hitoshi Sakimoto, que já foi responsável pela ótima trilha de Final Fantasy Tactics. Eu já dei uma olhada no demo, e posso garantir que vem coisa boa por aí.

Alexandre Maravalhas disse...

Salve, Chris! Bem, na verdade antes de falar da trilha sonora, a postagem era enfatizando ainda a arte gráfica em si, independente de ser do álbum que você comenta. Achei incrível a beleza dessa capa, em especial.

Eu não sei qual o seu contexto (complemente quem souber!). Em princípio, o trabalho pode até parecer abstrato e acho que a composição (enquadramento) pode ajudar nessa leitura. Mas logo percebe-se três guerreiros, em suas armaduras. E que extravagante é o seu design! O da direita, por exemplo: repare a forma do capacete.

O trabalho fica mais especial ainda pelo cuidado com as sombras e luzes e, ao meu ver, também pelos interessantes e sutis contrastes entre os planos, onde cada personagem se encontra.

O soldado da esquerda está no plano mais frontal, porém, aparece menos! No segundo plano, o soldado em evidência, com menor foco que o primeiro. Por último, um terceiro sujeito, já com leve esmaecimento e menor foco de todos.

Os três quase se sobrepoem e isso, na verdade, aumenta o interesse, quando buscamos pela hierarquia sobre quem é quem. Excelente!

Alguém sabe dizer o nome do autor dessa capa?

Anônimo disse...

Estou jogando ele agora!
Fantáaaaaaaatico!

Daniel Perera disse...

Alexo, me parece que foi Yoshitaka Amano, que já trabalhou com outros títulos além de FF, como Vampire Hunter D. Na Wikipedia encontrei algo sobre ele. Mas a procura me deixou mais intrigado, pois pelo que sei, Amano trabalha as capas do jogos da série FF e não está talvez intimamente ligado na produção e criação dos personagens das sagas. Na Wiki li em um trecho rumores de FFXIII que sairá para Play3. Não sei ao certo.
http://en.wikipedia.org/wiki/Yoshitaka_Amano

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário