Cultura gamer
Já é conhecido o fenômeno da popularização da cultura gamer, com um número cada vez maior de manifestações culturais, como: filmes, programas de TV, peças publicitárias, livros, músicas e até apresentações teatrais que se baseiam nos mundos virtuais e em seus personagens mais famosos.
Claro que nem sempre se mantém a qualidade da obra original, fato que pode ser percebido principalmente entre filmes com roteiros adaptados de jogos, dos quais são poucos os que se salvam. Por outro lado, há também uma quantidade crescente de material interessante, mesmo que feito por pessoas anônimas, mas que destacam sua notória paixão pelos jogos.
Para ilustrar minha afirmativa, uso o vídeo com a performance de um grupo de alunos em uma competição de sua universidade, nos Estados Unidos.
4 comentários:
Pela quantidade de gente que compareceu ao Video Games Live em São Paulo eu acredito que a cultura gamer como você chama é bastante forte no país, mas ainda assim estamos há anos luz atrás dos EUA, Japão ou Coréia.
Forte, sem dúvida, mas o que digo é que aqui ainda não se vê pessoal produzindo coisas desse tipo, como um teatrinho ou um coral. Fora adesivinhos que as vezes a galera faz pra demonstrar a afeição por um determinado jogo, só consigo me lembrar de cosplays, coisa que já é herança dos eventos de animes e derivados.
Realmente agora a cultura gamer ficou bem forte no Brasil, ainda mais devido a vários youtubers que se auto proclamam "gamers", mas que na realidade não são.
Esse carnaval tivemos o inusitado bloco do Super Mario!
https://www.youtube.com/watch?v=YzzQGqvQ5zQ
Postar um comentário