quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Teclado em chamas

No último post que escrevi eu falei sobre tocar violão, guitarra, baixo e tudo mais. Realmente, prá quem curte passar a tarde rodeado de tablaturas e de video games, aquele texto deve ter ajudado. Porém, nem todos tiveram oportunidade de aprender a tocar um instrumento. Venho através deste texto saciar pelo menos um pouco sua sede por música.

Há algum tempo atrás nos foi apresentado pela Red Octane o jogo Guitar Hero, para Playstation 2. Um senhor jogo, se me permitem dizer. Requer muito treino e coordenação motora se quiser se tornar um guitar hero. No jogo é possível "tocar" sucessos do rock n' roll que vão desde Ozzy Osbourne e Jimi Hendrix até bandas desconhecidas do próprio pessoal que trabalhou no jogo. Sinceramente, tocar "Spanish Castle Magic", do Jimi Hendrix, no nível mais difícil, é até nocivo para os tendões das mãos.

Enfim, estou aqui para falar sobre uma versão free do Guitar Hero, só que para PC. O jogo se chama Frets on Fire. Como dito no site dos desenvolvedores: "Frets on Fire é um jogo de habilidade musical e dedos rápidos". O teclado é segurado da forma como na ilustração acima. Os dedos da mão direita ficam nas teclas F1 até F5 (dependendo do nível de dificuldade) e a direita cuida das "palhetadas", apertando a tecla Enter a cada nota. No começo é um pouco complicado, mas a curva de aprendizado é bastante amigável.

No arquivo baixado do site do grupo (aqui) você encontra apenas três músicas e mais um tutorial. Porém é possível "importar" as músicas do Guitar Hero de Playstation 2 para o computador. A importação requer algum trabalho e leva em torno de 5 horas prá terminar. Para quem não tiver o jogo original, você também pode baixar alguma músicas em outros sites.

Eu fiz 127.476 pontos na música "Defy the Machine" no nível medium. Alguém conseguiu mais?

3 comentários:

Alexandre Maravalhas disse...

O quê? Com o teclado virado! Caramba. Isso que é abstrair! Bem, nas casas de jogos, que atualmente mais existem nos shoppings, existem as versões com joysticks-guitarras, bongos, teclados, enfim.

Daniel Perera disse...

eu consegui 29.000 no pau velho! acho que hoje a noite eu durmo tarde tentando jogar isso haha!

Anônimo disse...

ou onde crio conta no site?

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário