sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Video Games Live no Jornal da Globo

O Jornal da Globo de ontem mostrou uma reportagem sobre o Video Games Live, acompanhou um ensaio da sinfônica e entrevistou Jack Wall (co-criador do VGL) e Carlos Eduardo Prazeres (diretor da orchestra).

Enfatizou-se as expressões artísticas dos jogos modernos, da influência da música na emoção e também a disseminação das artes musicais ao público jovem, independente se pop ou erudito, se trilha sonora ou se uma obra de Villa Lobos.

Veja a matéria de Mônica Sanches ou o vídeo completo no site da Globo.

5 comentários:

Alexandre Maravalhas disse...

Pena, ainda, é o uso do termo "joguinhos" na matéria. Isso sempre me parece preconceitoso e pejorativo (no sentido de diminuir o produto). As entrevistas tambem não precisavam ser com personagens/jogadores tão novos, como se o universo artístico onde os jogos estão inseridos fosse algo pertinente ao público infantil. Também! Mas não exclusivamente.

Lucas Haeser disse...

Concordo com você Alexo, mas a matéria ficou realmente empolgante. Eu imaginava que um evento tão nerd como esse (no bom sentido) nunca iria parar na globo, imaginei ver matérias apenas no Metrópolis da TV Cultura ou na playTV.
Sobre o nome joguinhos, coincidentemente fiz um post sobre nomenclatura no Hipergame, dê um pulo lá.

Alexandre Maravalhas disse...

Interessante seu artigo. Eu nem sou tão neurótico quanto a video game ou mesmo jogos eletrônicos, jogos, games, enfim. Mas 'joguinho' me incomoda. Se eu fosse desenvolvedor, designer de jogos, compositor e tivesse gasto uma hora pra desenvolver qualquer coisa pra um jogo qualquer, por mais simples que seja, não gostaria de tê-lo considerado "inho". Programaçãozinha, designzinho, composiçãozinha, matériazinha hehe... É mais pelo diminutivo mesmo. Acho que jogo servem bem a eles.

Alisson Müller disse...

Puxa, como tô atrasado... Será que alguém pode disponibilizar o vídeo dessa matéria? É que eu queria rever essa matéria, mas parece que o site da Globo não tem mais o vídeo...
Naquela parte que apareciam uns meninos jogando PS2, alguém lembra o que eles tavam jogando?

Alexandre Maravalhas disse...

Salve, Alisson. Acho que agora só pesquisando no Youtube mesmo. Tenta por lá. Abraço

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário