domingo, 22 de junho de 2008

1000 Game Heroes: heróis de luta

"Fighting heroes" é o título do segundo capítulo do livro 1000 Game Heroes e que traz rápida introdução do editor David Choquet. Na apresentação do capítulo onde os protagonistas são os heróis de luta, o autor valoriza estes jogos afirmando que não são meramente "válvulas de escape para liberação de testosterona". Estes produtos são baseados, em sua maioria, nas artes marciais orientais tradicionais, o que inevitavelmente vai proporcionar belas coreografias durante os combates.

Os personagens apresentados no capítulo foram dos seguintes jogos: Dead or Alive, com antigos mestres do Jeet Kune Do, luta americana, Thai Boxing, Ninja, entre outros; Smash Brothers, com os personagens da Nintendo enfrentando-se entre si; Soul Calibur, nome da espada que tem seu poder acumulado da força das almas dos inimigos derrotados; Tekken (imagens), o famoso dos arcades e Virtua Fighter, que ambienta o World Fighting Tournament, estrelando Dural, um lutador metade homem, metade máquina.

2 comentários:

Fernando Salvio disse...

Interessante. Pena que tenham focado nos últimos jogos e não falam dos Street Fighters... :-D

O André ia querer ver a arte do Zangief. :-D

Soul Calibur é soberbo mesmo. Gosto muito desse jogo desde a época do Soul Edge que aliás tem uma das melhores trilhas de videogame de todos os tempos.

Um jogo que não é apenas de luta, mas tem vários objetivos entre eles aprender a lutar é o ShenMue e tem também o Yakuza. São bem interessantes os estilos de luta e os mestres com quem você vai aprendendo durante o jogo.

Té!

Fernando Cabelo
http://www.jogos80.com

Unknown disse...

É... Eu joguei pouco esses jogos que o livro cita. Joguei um pouco de Tekken e Virtua Fiter e fiquei conhecendo esses dias o Dead or Alive 4.

Mas eu entendo o porquê do Ti-Zanga não ter sido citado, Fernando. É que ele é um personagem tão avassalador que merecia um capítulo inteiro. Aliás, um livro inteiro só pra ele.

:D

.o/

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário