sábado, 11 de abril de 2009

Novo Punch-Out!! para Wii: é terceira, mas por que não primeira?

Divertidas as imagens cartunescas do novo Punch-Out!!, para Nintendo Wii, ainda a ser lançado. Eu nunca gostei muito do particular personagem transparente, embora possa funcionar bem na partida em dupla, sem precisar dividir a tela. Ora, será que não ficaria bacana a mecânica de primeira pessoa também para jogos de esporte? Pensa na imersão de estar no ringue, da dinâmica em desviar os golpes (ou não) com uma visão de câmera super ágil, ou mesmo de "beijar a lona" (literalmente, virtualmente)! É, depois que a gente viu a primeira pessoa intensa de Mirror's Edge, fica querendo um bis assim nos outros jogos também.

3 comentários:

D. M@n disse...

ate hoje ainda ligo meu NES 8 bits pra jogar Mike Tysons Punch out!! eu simplesmente adorava esse jogo!!
Assim q esse jogo sair, vou comprar uma torrada dele e ir na casa de algum dono de Wii pra jogar! kkkkk

Unknown disse...

Já tentei gostar desse jogo (não da versão pra Wii, mas dos antigos) mas não consegui. Tentei mesmo. Gosto de todo o visual do jogo, mas não consigo me divertir com ele. Será que seria assim com o Wii?

Alexandre Maravalhas disse...

Pois é, já tiver curiosidade em tentar alguns também, e lembro dos primeiros jogos de luta, lá do MSX. Não é uma noção geral, mas o que me incomodava, especialmente nos jogos de luta de boxe, é que a partir de um momento, o jogo pode virar um "Decatlhon" de socos. Ou seja, tasca apertar o botão mais rápido possível, de forma desordenada. Seria muito mais legal os jogos de boxe com "estratégia": a distância, as esquivas, a sequência de golpes etc. e não um monte de soco no ar que com sorte acerta umas ou outras.

Outra coisa, o boxe do Wii Sports parecia também não ser muito preciso. Da mesma forma, vi muitos jogadores "informais" simplesmente socando o ar aleatoriamente, tocendo pra entrara algum. Isso enche muito facilmente, mas gasta algumas calorias...

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário