terça-feira, 21 de julho de 2009

Game Music Demo Reel - Seleção Eruditas

Mais um GMDR, sempre com o intuito de apresentar e homenagear algumas obras – neste caso, de música erudita – de trilhas compostas para videogames.

Trilhas espetaculares do gênero escolhido para este demo reel não faltam. Fácil, fácil dá pra se perder com tanto material excelente, mas as limitações principalmente técnicas me forçam selecionar poucas. Procurei não ser muito óbvio (ou até repetitivo para alguns) incluindo temas já consagrados, então de forma alguma esta é alguma tentativa de top 10. É apenas uma amostragem, de escolha um tanto aleatório, haja visto quantidade de opções.

Ah, também procurei selecionar trilhas originais dos jogos, então o material arranjado (ou de shows etc.) ficou de fora. Não vou citar os títulos aqui explicitamente, mas quem precisar saber, estarão registrados lá na descrição do You Tube.

6 comentários:

Lucas Haeser disse...

Alexo, ficou sensacional! Mandou muitíssimo bem! Parabéns!

Ila Fox disse...

Edição primorosa! parabéns!

Anônimo disse...

Sublime a seleção, Alexo!

Gostei principalmente porque você separou faixas menos difundidas. Confesso que não conhecia a maioria, principalmente as ocidentais.

A inspiração dessas músicas também reforça a minha birra com a pouca criatividade da maioria dos concertos de games. Por serem eruditas, cairiam plenamente nas apresentações.

- Alexei Barros

Alexandre Maravalhas disse...

Valeu Lucas, Ila e Alexei.

Eu não sei se transparece isso nos vídeos, tomo cuidado pra que não, mas inevitavelmente questões de ordem técnica me empurram a encurtar o vídeo (banda, tempo do You Tube, máquina pra render etc.). Por exemplo, preferi até dar poucos créditos para as composições, que levaria mais tempo pra pesquisar, mas principalmente geraria mais tempo de vídeo.

De qualquer forma, às vezes é mais interessante não mostrar muito. Quem precisar das referências, elas estão ali e pode, com isso, ir atrás em conhecer mais das obras. Essa é a intenção, valorizá-las.

E quanto aos shows, Alex, eu acho quem um fator que pode pesar bastante nestes repertórios é o retorno (ou a garantia) financeiro, né. Podemos até notar isso mesmo bandas sem cunho de lucro financeiro, digo, inicialmente escolhendo temas mais populares.

Talvez falte no "mercado" coleções do material menos "pop" (de não menos qualidade)! Fica aí a sugestão.

Unknown disse...

Bom. Muito bom mesmo. Estava até ouvindo a trilha do Hitman esses dias.

Como comentei lá no youtube, alguém mais acha aquela música do Katamari Damacy "a cara" do tema de De Volta Para o Futuro?

Alexandre Maravalhas disse...

É! rss Ela é bem "cinematográfica" mesmo, né? Bem "roliudiana". Bem "john-williana". rs Mas como comentei lá, também, pra mim me lembra mais tema de créditos de algum filme de batalha de ficção científica, tipo Star Wars. Ou algum Indiana Jones. Ou algum final de filme de batalhas épicas. Dá margem essa trilha, hein!

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário