quinta-feira, 7 de abril de 2011

Releitura de clássicos para ajudar o Japão

Esta veio como dica do Juunin – aqui na Benza como Osni Andrade Junior (risos!) – do Violão de 8 Bits. O "multiartista" Jimmy Wong criou algumas versões de clássicos de videogames e as está "vendendo" como forma de donativos que serão feitos integralmente para vítimas dos terremotos no Japão. Uma delas é o ótimo medley de Zelda, que postei acima.

Eu já comprei ela e a excelente versão a capella de Mario.

As músicas podem ser adquiridas em MP3, OGG, AAC, Flac e outros formatos via Bandcamp ou Itunes. Segue o canal do Jimmy no Youtube para você conhecer outros dos seus trabalhos: www.youtube.com/user/jimmy

7 comentários:

Juunin disse...

Essa versão do Zelda tá maravilhosa! É incrível como esses gringos conseguem uma qualidade caseira melhor que muitos estúdios daqui.

Comprei no bandcamp essa versão e a do Mario, ambas são excelentes.

E valeu pela menção!

Lucas Haeser disse...

Espetacular!

Alexandre Maravalhas disse...

Ficaram boas, né? Foi a impressão que eu tive também. A do Mario, pela edição, que deve ser muito trabalhoso! A do Zelda pelo multi-instrumental e também pela versatilidade. Ficou muito joia a versão metal no medley! E também ajudar faz bem, enfim.

Unknown disse...

É. Qualidade tá bacana mesmo. Junnin, o foda é que em certos países você consegue de maneira caseira uma estrutura melhor que de estúdios daqui. Outra coisa é o público que vai consumir isso. Restart é um exemplo. Mesmo depois de atingir um público maior, as gravações deles ainda soam piores do que as que eu fazia em casa há 5, 6 anos.
E a qualidade do vídeo deles então... Nem se fala.
E pra se ter uma estrutura desse vídeo aí em casa aqui no Brasil só sendo profissional mesmo na coisa, e bem sucedido ainda. hauahuahauh

Gostei mais da versão do Mario. A do Zelda ficou bem massa também!

Karla Losse Mendes disse...

Que iniciativa bacana. E a música ficou linda. Adorei!

Alexandre Maravalhas disse...

Então. Bacana, né? Essa "moda" podia pegar, principalmente se com intenções autênticas e com essa qualidade, então, melhor ainda!

Marcelo Martins disse...

A iniciativa foi excelente e as versões ficaram legais. A minha favorita é a primeira parte do Zelda. O vídeo também está com uma qualidade excelente!

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário