terça-feira, 26 de setembro de 2006

Inaugurando o blog Benzaiten

A Benzaiten – deusa japonesa das artes, da dança, da música etc. – empresta seu nome à formação de um grupo brasileiro de entusiastas, colecionadores, apreciadores, profissionais, artistas, amigos e colaboradores, que tenta aqui, explorar, estabelecer e expor a relação das artes aplicadas a produtos eletrônicos e interativos.

Nosso grupo foi criado em 2003, fundado por Alexandre Maravalhas, e tem por objetivo maior, talvez, divulgar ao grande público o trabalho de artistas, designers e criadores envolvidos nas áreas do entretenimento eletrônico.

Mais especificamente, o grupo busca uma especialização nas expressões das áreas da música, ou seja, enfocando as trilhas sonoras desenvolvidas para os jogos eletrônicos. Não atendo-se apenas a esse ramo, o grupo quer evidenciar os valores humanísticos envolvidos nos games modernos, tanto pelo lado do desenvolvimento (profissional ou não), quanto pelo envolvimento pelo usuário no entretenimento, a percepção, a experiência, o afetivo, a cultura.

Ou puramente na apreciação das artes plásticas, visuais e/ou aplicadas, e especialmente as musicais, identificando e apresentando aos leitores um pouco do universo do artístico, do belo ou do conceitual do produto 'entretenimento', no trabalho orgânico e humanizado, enfim, base dos jogos eletrônicos.

Nosso objetivo é mostrar e valorizar o artista e seu trabalho. Este espaço é parte dessa idéia e conta com a colaboração conjunta de vários amigos, colunistas deste blog, que tentarão mostrar uma pequena parte do fascinante mundo dos jogos. Mas especialmente também contamos com a participação ativa de nossos leitores: criticando, sugerindo, acrescentando, participando!

Saiba mais acessando o site da Benzaiten: www.benzaiten.com.br

Seja bem-vindo!

Um comentário:

Christiano disse...

Minha primeira participação no blog, como comentarista. :)
Então, o texto ficou legal, dá uma idéia muito boa do que vai ser o blog e sobre o que vamos discutir.
Sucesso a todos.

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário