sábado, 29 de dezembro de 2007

Qual é a música?

Então, você acha que tem boa memória? Conhece bem os video games? Você consegue lembrar das músicas de cada jogo que já jogou?

A revista Mundo Estranho está disponibilizando um quiz onde você tem que ouvir a música e adivinhar de qual jogo é, bem ao estilo daquele quiz de trilhas sonoras de filmes que fez tanto sucesso na Internet.

Uma ótima sensação de nostalgia, principalmente com algumas músicas de games clássicos que eu não vou citar aqui prá não estragar a brincadeira.

Algumas músicas estão embutidas de tal forma no fundo da memória que apesar de conseguir "cantar" ela junto, do começo ao fim, fica impossível lembrar o nome daquele jogo.

As regras são as seguintes:

  • Use somente letras minúsculas.
  • Alguns jogos tem variações em seus nomes, então conheça todas e vá testando (santo Wikipedia).
  • Ao acertar o nome, o quadro fica verde. Se estiver errado o quadro fica vermelho.
  • As respostas não são reveladas no fim do quiz! Fica o suspense de lembrar de onde era a música!
Boa sorte prá vocês! Eu acertei 17. Alguém acertou mais?

6 comentários:

Alexandre Maravalhas disse...

O link direto. Tomara que funcione! Senão, está em Jogos/Adivinhe a trilha dos games.

Alexandre Maravalhas disse...

Dezessete? Caramba! Consegui só 9! Bom, algumas ficaram bem prejudicadas por causa da conexão discada, que picotou todas as músicas... Outras duas, acho, eu lembrei da melodia, mas não do nome! Uma tinha certeza do jogo, mas não aceitou como correto. Enfim, já tem bastante desculpa pra não ficar tão feio! (risos) Muito legal o teste.

Unknown disse...

Minha nossa!!! Eu só acertei 5!!
ahahahahahhahh
O segundo exemplo lá (o primeiro da segunda coluna) eu tinha certeza do jogo, mas não aceita nenhum nome que coloco. Umas 8 lá eu não conheço e o restante eu sei cantarolar mas não faço idéia de que jogos sejam.
:D
Legal! Valeu!

Anônimo disse...

ghouls 'n ghosts foi o unico que nao consegui acertar a grafia para os demais as respostas sao, da esquerda para direita e de cima para baixo:


sonic
ghouls & ghosts
streets of rage
mafia
super mario
halo
bully
locoroco
duke nukem 3d
tetris
sam & max
the sims
bioshock
call of duty
outlaws
hitman 2
alex kidd
street figther
toe jam & earl
zelda

Biih disse...

não consigo jogar porque o link dá "URL inexistente" ME AJUDEM!

Alexandre Maravalhas disse...

Cara, postagem antiga é normal os links não pegarem mais. Você tem que tentar com os nomes no Google mesmo tentar achar uma nova versão etc.

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário