EGM Brasil: cultura e arte
Já faz algum tempo que parei de assinar ou comprar revistas com freqüência, infelizmente. Mesmo alguns poucos mangás que colecionei por pouco tempo, diga-se de passagem, ótimos, como Vagabond ou Blade. Revistas sobre jogos eletrônicos ultimamente não andam me agradando muito, especialmente os jogos detonados. Sempre detestei os macetes de "vida infinita" e coisas do gênero. Aliás, não sei por que desenvolvedores criam esses truques suicidas... Enfim, por sugestão do Diego "CS" (sim, este mesmo que se apresentou em postagem recente), me interessei pelo conteúdo que a divisão Game Over da revista EGM Brasil propõe. Em especial a seção Origens.
Em número anterior, Rômulo Máthei abordou a obra literária italiana A Divina Comédia, de Dante Aliguieri, onde inferno, purgatório e paraíso inspiram o universo dos jogos. Jogos como Devil May Cry (imagem), Doom ou Final Fantasy, entre vários outros indicados na matéria.
Na edição mais recente, EGM número 70, a pena de Alexei Barros nos traz um pouco sobre o Xintoísmo – religião tradicional japonesa, nacionalista, que cultua seus ancestrais – e a influência que teve no entretenimento eletrônico, por exemplo, em títulos como Naruto, Goemon ou Okami.
Fica a sugestão para quem ainda não conhece a revista que, além da seção comentada acima, tem ótimo conteúdo, boa redação (alô editores: aperfeiçoar um pouco a revisão de texto!) um belo projeto gráfico, diagramação e acabamento impecável.
Um comentário:
Obrigado pelo comentário e pelo apoio!
Postar um comentário