sábado, 23 de dezembro de 2006

Christmas Nights Into Dreams - Original Soundtrack

E pra ilustrar a época de natal, comento o álbum Christmas Nights Into Dreams - Original Soundtrack (ou NiGHTS), trilha original com 18 faixas (33') para o Sega Saturn, publicado pela Sega Enterprises (1996, catálogo: 670-9719-50 / MK81067-50).

Este é um trabalho com uma musicalidade moderadamente sintética, digo, explicitamente falando, mas eu gosto da mescla que se faz com o orgânico nele, seja com um vocal, um instrumento de realismo analógico ou um aveludado maior, seja pelas canções, enfim. Tudo isso torna o álbum interessante, o que seria bem diferente se o mesmo CD fosse totalmente sintetizado (muito embora seja difícil, hoje em dia e em algumas circunstâncias, notar a distinção entre o que é "natural" e o que é máquina).

A trilha é fundamentalmente regida pela sua música-tema, que se repete em vários momentos e em vários estilos, o que facilmente faz gravar a melodia no ouvinte (imagino no jogo!).

Algumas faixas merecem um destaque, como por exemplo, a Christmas In Nightopia (05/2' 10"), que é uma versão da Jingle Bells ou a Joy to the World (11/1' 06"), outro remix natalino, pertinentes inclusões, pois o álbum todo trata-se da temática das festas de fim de ano – aliás várias faixas são ilustradas com sons do repertório das comemorações ocidentais tradicionais, como sinos e evocações à neve (pelo uso de guisos etc.). Gillwing's Theme (07/2' 08"), em drum'n bass, tem um solo interessante de sax; Dr. Robotnik's Theme (08/2' 05"), mais eletrônica e com momentos de tensão, nos presenteia com uma pequena toccata em pipe organ com vocal ao fundo, também pra dar oferecer um suspense maior ao tema.

A Limited End (14/50") é uma curta faixa orquestrada, de final abrupto; e temos os encerramentos do álbum com as variações da faixa-tema: a preparatória Young Dreamer (15/1' 28"), Dreams, Dreams (16/5' 16") a canção-tema na sua versão mais comum e faixa de trabalho do álbum (veja a letra abaixo), Karaoke Version (17/5' 15") e concluímos com a interessante e intimista A Cappella Version (18/4' 24"), como o título já anuncia, a música é toda performática, "construída" apenas com vocais.


Dreams, Dreams

  • Música por Tomoko Sasaki

In a dream I could see you are not far away
Em um sonho, posso ver que você não está longe
Anytime, anyplace, I can see your face
A qualquer hora ou lugar, posso ver seu rosto
You are that special one that I have been waiting for
Voce é aquela pessoa especial por quem eu venho esperando
And I hope you're looking for someone like me
E eu espero que você esteja procurando alguém como eu

In my dreams I can hear you calling me
Nos meus sonhos, posso ouvir você me chamando
In the night, everything's so sweet
Na noite, tudo é tão agradável
In your eyes I feel there's so much inside
Nos seus olhos eu senti que há tanto em você

In the nights, dream delight
Nas noites, sonho encantador
I want to see you standing there
Quero ver você sentado ali
In the nights, dream delight
Nas noites, sonho encantador
I've found someone who really cares
Encontrarei alguém que realmente se importa
In the nights, dream delight
Nas noites, sonho encantador
I want to see you smile again
Quero ver seu sorriso novamente
In the nights, dream delight
Nas noites, sonho encantador
You're the one I waited for
Você é aquele por quem eu esperava

In a dream we can do everything we want to
No meu sonho nós podemos fazer o que quisermos
There's nowhere I'd rather be but here with you
Não há nenhum lugar onde eu queira estar mais que com você
The stars above light the way only for you and I
As estrelas acima iluminam apenas para você e para mim
I'm so glad I've found the one I've been looking for
Estou tão contente por ter encontrado quem eu procurava

Keep the dream of the one you're hoping for
Guarde o sonho por aquele que você espera
Love can come through an open door
O amor pode atravessar uma porta aberta
Just be strong and you're sure to find the one, the one, the one, the one
Apenas seja forte e você, com certeza,
encontrará ele, ele, ele

In the nights, dream delight
Nas noites, sonho encantador
I want to see you standing there
Quero ver você sentado ali
In the nights, dream delight
Nas noites, sonho encantador
I've found someone who really cares
Encontrarei alguém que realmente se importa
In the nights, dream delight
Nas noites, sonho encantador
I want to see you smile again
Quero ver seu sorriso novamente
In the nights, dream delight
Nas noites, sonho encantador
You're the one I waited for
Você é aquele por quem eu esperava

Nenhum comentário:

Início | Blog | Glossário | Fotografia virtual | Site
Feed: Postagens | Comentários
| Glossário | Fotos | ?
Verbetes indicados com † estão incluídos em nosso glossário